COMUNICAÇÕES

Câmara comemora o Dia do Marinheiro

Periodo de Comunicações.  Homenagem à Marinha do Brasil. Na mesa: Presidente Monica Leal, Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos, Coronel Rogerio da Silva Costa (CMS) , Tenente-Coronel de Infantaria Itamar Souza dos Reis (ALA3), Desembargador Militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues e Raul Loureiro Queiroz (ABI)
Na foto, a presidente Monica Leal com o capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos; o coronel Rogério da Silva Costa, do Comando Militar do Sul; o tenente-coronel de Infantaria Itamar Souza dos Reis (ALA3); o desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues; e Raul Loureiro Queiroz, da ABI. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Foi durante o Período de Comunicações desta quinta-feira (28/11). A presidente da Câmara, vereadora Mônica Leal (PP), lembrou que a data da comemoração, 13 de dezembro, marca o dia do nascimento do patrono da Marinha Brasileira, o gaúcho Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré. Lembrou da atuação da corporação no atendimento às populações ribeirinhas do Amazonas e no combate às manchas de óleo no Litoral Nordestino. Falou também sobre a missão de paz da ONU no Líbano, comandada pela marinha brasileira, e no patrulhamento dos mais de 7 mil quilômetros da costa brasileira. Salientou ainda que a Marinha foi a primeira das forças armadas a permitir o ingresso feminino e a primeira a fazer cursos de oficiais para mulheres, no ano de 1980.  Participaram da cerimônia o capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos, da Capitania dos Portos de Porto Alegre; o coronel Rogério da Silva Costa, do Comando Militar do Sul; o tenente coronel Itamar Souza dos Reis, da Aeronáutica; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues; e o superintendente estadual  da Agência Brasileira de Inteligência, Raul Loureiro Queiroz.          

  • Dia do Marinheiro