Câmara conclui a reforma do restaurante
Vencedora da licitação, empresa Santa Hora terá prazo de 30 dias para abertura do restaurante ao público.

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (12/12), com a presença do presidente do Valter Nagelstein (MDB), um ato de entrega das obras do novo restaurante do Legislativo municipal. A reforma, que havia iniciado em julho deste ano, teve duração de 150 dias. A empresa responsável pela obra é a VRP Arquitetura, e a vencedora da licitação para administrar o restaurante é a empresa Santa Hora Ltda.
O restaurante, que fica no primeiro piso da Câmara, teve a reforma do espaço realizada nas partes internas e externas. O projeto da VRP ficou fez a adequação das instalações às normas sanitárias da Anvisa e demais órgãos fiscalizadores e legislações pertinentes, separação das áreas de produção de alimentos e de higienização de utensílios, criação de áreas de estoque de insumos separado da área de produção e do estudo do fluxo de produção dos alimentos e do fluxo de atendimento nos salões.
A obra foi realizada pela Empresa Konig Construção Civil Ltda, e a fiscalização da seção de obras e manutenção ficou a cargo dos engenheiros Wilson Cantes e Hélio Maltz, da arquiteta Flávia Haase e do eletrotécnico Paulo Aumond. Entre as reformas feitas estão a demolição das paredes, a nova configuração de compartimento, substituição de todo o revestimento de pisos e paredes dos salões e cozinha, nova rede de água fria e quente, nova rede de esgotos, incluindo parte das caixas coletoras em inox e tubulação de ferro para suportar escamento de efluente líquido em alta temperatura, nova rede elétrica e lógica, coifas, troca de toda a iluminação por sistema de led nos salões e na cozinha, instalação de controle de acesso nos dois salões, instalação de mesas e demais equipamentos em inox, substituição de todas as placas de forro dos salões, novas portas e janelas de alumínio, portas basculantes para acesso da área de produção aos salões, instalação de guarda copos e pintura.
Maltz destacou que agora o acesso ficou mais facilitado, e o espaço de produção, bem organizado, podendo atender melhor a demanda. “Creio que todo espaço irá atender a necessidade de todos, e o ecônomo terá maior controle do processo que será desenvolvido no dia a dia”.
Presidente
O presidente da Cãmara, vereador Valter Nagelstein (MDB), agradeceu a todos os envolvidos no projeto e execução do novo restaurante, destacando que o espaço está em conformidade com todas as normas técnicas. "Devolvemos um local adequado a todos os servidores e àqueles que costumam visitar o Legislativo municipal. Adequado e revitalizado e com grande economia, tendo gasto a metade do valor anunciado no início do projeto”, ressaltou.
O presidente cumprimentou ainda o diretor administrativo Eraldo Veríssimo pelo empenho durante todo o processo e lembrou que outros projetos estão em andamento, como o espaço de convivência que terá três ambientes para os funcionários fazerem suas refeições, além dos vestiários, e do CTG. “Espaços de socialização para os funcionários são muito importantes para a excelência de suas funções durante o tempo em que convivem na Câmara”.
Também prestigiaram o ato os vereadores Felipe Camozzato (Novo), Ricardo Gomes (PP), Sofia Cavedon (PT), Idenir Cecchim (MDB), Alvoni Medina (PRB), Mendes Ribeiro (MDB) e Reginaldo Pujol (DEM).
Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)