Institucional

Câmara convoca aprovados no concurso deste ano

Vista aérea da Câmara Municipal Foto: Elson Sempé Pedroso
Vista aérea da Câmara Municipal Foto: Elson Sempé Pedroso
A Câmara Municipal de Porto Alegre publicou cinco editais na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de quarta-feira (28/11), convocando os primeiros candidatos classificados no concurso público para os cargos de Jornalista Repórter Fotográfico, Taquígrafo I, Assistente Legislativo I, Assessor Legislativo I e Analista Superior de Tecnologia da Informação. Os candidatos convocados têm prazo de cinco dias úteis, a contar da data de entrega da correspondência, para comparecer ao Setor de Ingressos e Acompanhamento da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), a fim de tratar de sua nomeação.

As provas do concurso, organizado pela Fundatec, foram realizadas no dia 22 de janeiro deste ano, e a classificação final foi publicada em edital no Dopa do dia 9 de maio. O total de vagas oferecidas no concurso deste ano foi o seguinte: 14 vagas para Assistente Legislativo I, cinco para Assessor Legislativo I, duas para Analista Superior de Tecnologia da Informação, duas para Taquígrafo I e uma para Jornalista Repórter Fotográfico. O vencimento básico é de R$ 1.467,40 (assistente legislativo), R$ 2.076,10 (analista de tecnologia, assessor legislativo e taquígrafo) e 2.330,60 (jornalista fotógrafo). A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT), também anunciou que a Mesa Diretora determinou a reposição de 25% sobre o valor atual da remuneração das bolsas de estágios da Casa, como forma de diminuir a defasagem que chegava a 40%.

No edital publicado nesta quarta-feira, foram convocados os seguintes candidatos aprovados:

Taquígrafo I:
1º lugar – Gabriela Waengertner Henrique

Jornalista Repórter Fotográfico:
1º lugar – Ederson Gomes Nunes

Assistente Legislativo I:
1º lugar – Fernando Polenz Wielewicki
2º lugar – Daniel Tartari Generali (*)
3º lugar – Camila Haas Primieri
4º lugar – Eduardo Dutra Fagundes Macedo
5º lugar – Miguel Belardinelli Prytoluk
6º lugar – Renan da Silva
7º lugar – Sílvio César Manfrim Goveia

Assessor Legislativo I:
1º lugar – Thais Mesquita Doninelli
2º lugar – Daniel Tartari Generali (*)
3º lugar – Cláudia Marques Nunes

Analista Superior de Tecnologia da Informação:
1º lugar – Rafael dos Santos Daitx de Abreu

*O candidato realizou concurso para os dois cargos, o que era permitido pelo edital. No momento da nomeação, porém, ele terá de optar por um dos cargos. Para a vaga na qual houver a desistência, a Câmara chamará imediatamente o próximo classificado.

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)