INSTITUCIONAL

Câmara dá posse a novo diretor administrativo

  • Presidente Hamilton Sossmeier participa da cerimônia de posse do novo Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sr. Gustavo Garcia Brock
    Cerimônia ocorreu no Salão Nobre Dilamar Machado (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Presidente Hamilton Sossmeier participa da cerimônia de posse do novo Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sr. Gustavo Garcia Brock
    Gustavo Brock assina termo de posse como diretor administrativo (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), deu posse, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (10), ao novo diretor administrativo do Legislativo, Gustavo Garcia Brock. Ele assume o cargo até então ocupado por Carlos Siegle de Souza.

Durante o ato, Sossmeier destacou a importância da diretoria no pleno funcionamento da Casa. "A diretoria administrativa cumpre um papel de extrema relevância, já que atua diretamente no ingresso, acompanhamento e planejamento da carreira dos servidores. É um dos alicerces da atuação legislativa", pontuou.

Gustavo Brock é administrador e tem experiência profissional na iniciativa privada e nos poderes Executivo e Legislativo da Capital. O novo diretor enfatizou seu orgulho em ser empossado para o cargo: "Retorno a essa Casa Legislativa com muito orgulho para contribuir e dar continuidade à gestão administrativa, pensando nos processos e nas pessoas, trabalhando no planejamento das ações com transparência, economicidade e eficácia dos serviços", afirmou.

Carlos Siegle agradeceu a confiança dos vereadores e a amizade e parceria dos servidores no período em que chefiou a diretoria. "Acredito que, na gestão pública, o sucesso da passagem pelas instituições se mede pelo legado que se deixa e pelas amizades que a gente constrói. Foram dois anos de muito aprendizado e trabalho", disse. Siegle exercia a função desde 2021.

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)