Plenário

Câmara destaca 70 anos da Festa de São Jorge

  • Período de Comunicação em Homenagem a 70ª Festa de São Jorge


Proponente: Ver. Pedro Ruas
    Festa da paróquia ocorre no próximo domingo (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
  • Período de Comunicação em Homenagem a 70ª Festa de São Jorge


Proponente: Ver. Pedro Ruas
    Imagem de São Jorge foi trazida ao Plenário Otávio Rocha na homenagem desta segunda-feira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Foi homenageada nesta segunda-feira (17/4), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a 70ª Festa de São Jorge, que ocorre no próximo domingo (23/4), às 14h30. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Ruas (PSOL).

Ruas ressaltou o trabalho realizado na paróquia, que vai muito além da parte espiritual, mas também a assistência que presta às mais de 40 comunidades carentes que ficam no bairro Partenon. Segundo o vereador, esta é a segunda maior procissão de Porto Alegre e perde somente para a de Navegantes. “Isso mostra a aceitação e a importância da Igreja de São Jorge. Agradeço o trabalho extraordinário realizado pelos guerreiros e guerreiras que pela primeira vez trouxeram o São Jorge para a Câmara”, disse.

O padre Sérgio Belmonte, em nome da paróquia, agradeceu as homenagens na Casa. A festa deste ano terá como tema “São Jorge, 70 anos de um Porto mais Alegre”. Segundo o padre, a devoção a São Jorge tornou a Capital mais alegre. “Quando as pessoas se unem, se dão as mãos e colaboram umas com as outras, não importando quem, como e onde, todos somos felizes e a cidade cresce”, afirmou.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)