INSTITUCIONAL

Câmara divulga agenda para primeira semana de dezembro

Fachada. Câmara. Prédio. Ambiental. Espaço. Câmara Municipal de Porto Alegre.
Fachada. Câmara. Prédio. Ambiental. Espaço. Câmara Municipal de Porto Alegre. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana de 05 a 09 de dezembro. Nesta semana, o expediente na Casa será afetado pelos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na segunda-feira (05), a sessão plenária que aconteceria à tarde será das 09h30min às 12h. O expediente na Câmara será, na segunda (05) ou na terça-feira (06), das 08h30min às 14h30min, a depender da definição do adversário do Brasil nas oitavas de final.

Na terça-feira (06), haverá três reuniões de comissão, todas às 10h. Da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE), sobre a utilização da pista de skate da orla por ciclistas, que será híbrida, realizada presencialmente na sala de reuniões 303. Da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (CUTHAB), acerca dos serviços de água e luz na comunidade Quilombo dos Machados, na sala de reuniões 301. E da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM), para tratar sobre os veículos de divulgação conforme Lei Municipal n° 8279/99, via plataforma Zoom.

Na quarta-feira (07), às 14h, acontece a sessão ordinária, no Plenário Otávio Rocha. No mesmo dia, às 19h, será realizada uma Sessão Solene de posse do Conselho de Cidadãos de Porto Alegre, no Plenário Otávio Rocha.

Na quinta-feira (08), o Legislativo promove três Sessões Solenes, todas no Plenário Otávio Rocha. Às 15h, de outorga de título de Cidadão de Porto Alegre a Mohamed Fayed Parrini Mutlaq; às 17h, em homenagem aos 130 anos da Guarda Municipal de Porto Alegre; e às 19h, de outorga da Comenda Porto do Sol a Rotechild Prestes.

Sendo a Seleção Brasileira classificada para jogar as quartas de final, o expediente na Câmara será das 08h às 11h, na sexta-feira, dia 09 de dezembro. A Casa oferece ainda diversas atividades culturais. Diariamente, está aberta à visitação a exposição do Grupo Aquarelarte – aquarelas, no T Cultural Tereza Franco. A mostra fica na Casa até o dia 16 de dezembro. Também estará na Câmara, até 09 de dezembro, a exposição Slow Cardoso – cartuns e quadrinhos, na Avenida Clébio Sória (correios). De 05 a 16 de dezembro, o público poderá conferir a exposição da artista Ecilda Simões Symanski, na Galeria Clébio Sória.

Para verificar a agenda completa, acesse a Agenda Única no site da Câmara.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)