INSTITUCIONAL

Câmara elege nova composição da Comissão de Ética

Presidente Hamilton Sossmeier faz a abertura da primeira reunião da Comissão de Ética
Presidente Hamilton Sossmeier faz a abertura da primeira reunião da Comissão de Ética (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 30, a reunião de reimplantação e eleição da nova composição da Comissão de Ética Parlamentar. O ato foi convocado pelo presidente do Legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB), e ocorreu no Salão Adel Carvalho. 

Durante a abertura da reunião, Sossmeier destacou a importância da comissão no bom funcionamento do Legislativo. "A Comissão de Ética cumpre um importante papel na garantia do pleno e respeitoso funcionamento desta Casa. Nesse ano, em que a Câmara comemora 250 anos, não há homenagem maior que possamos prestar do que exercer com zelo e reponsabilidade a missão que os porto-alegrenses nos concederam, e nesse sentido, esta comissão é uma forte aliada", afirmou. 

A reunião contou com a presença de todos os integrantes da comissão e elegeu o vereador Márcio Bins Ely (PDT) como presidente, e reconduziu os vereadores Aldacir Oliboni (PT) e Lourdes Sprenger (MDB) aos postos de vice-presidente e corregedora, respectivamente. "Iremos trabalhar com equilíbrio e firmeza em favor da cidade, com isenção necessária para o cumprimento das atribuições da comissão de ética, agradecendo a confiança dos nobres pares", afirmou Bins Ely.

Além deles, os vereadores Alexandre Bobadra (PL), Alvoni Medina (REP), Cláudio Janta (SD), Comandante Nádia (PP), Gilson Padeiro (PSDB), Giovani Culau e Coletivo (PCdoB), Prof. Alex Fraga (PSOL), Psicóloga Tanise Sabino (PTB) e Tiago Albrecht (NOVO) compõem a comissão.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)