SESSÃO SOLENE

Câmara entrega diploma de Honra ao Mérito ao pastor Jucelio Prattes

  • Sessão Solene de outorga do diploma de Honra ao Mérito ao Pastor Jucélio Nunes Prattes, proposta pelo vereador Giovane Byl.
    Solenidade ocorreu no Salão Adel Carvalho (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do diploma de Honra ao Mérito ao Pastor Jucélio Nunes Prattes, proposta pelo vereador Giovane Byl.
    Homenagem foi proposta pelo vereador Giovane Byl (D) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre outorgou nesta quinta-feira (21/3) o diploma de Honra ao Mérito ao pastor Jucelio Prattes. Proposta pelo vereador Giovane Byl (PODE), a honraria foi entregue em Sessão Solene realizada no Salão Adel Carvalho.

Byl destacou que o diploma para Prates é apenas a terceira homenagem que fez em seu mandato: “A gente é muito criterioso para realmente homenagear pessoas com quem nós nos identificamos, pessoas que nós sabemos a relevância da atuação na cidade”. Ele destacou a biografia de Prates e a capacidade de liderança do homenageado: “Logrou êxito em tudo aquilo que colocou a mão, sempre prosperou”, disse. Byl relatou ter conhecido o pastor em sua atuação religiosa na zona Norte da Capital, elogiou o “histórico missionário” de Prates e afirmou que “o pastor tem o encargo de ser o ombro amigo de toda a pessoa que o procura”.

“Para mim, é motivo de muita alegria receber este diploma de Honra ao Mérito”, disse Prates ao agradecer a homenagem. Ele afirmou servir a Deus há mais de 25 anos, relembrou sua trajetória profissional e religiosa na Capital e disse se sentir honrado com a presença de membros de sua igreja, do proprietário da empresa em que trabalha e de amigos. Prates também contou histórias de sua atuação religiosa, como o retorno à sua cidade natal na Bahia, na condição de pastor conferencista.

“Há um momento certo para todas as coisas. Quando saí da Bahia para São Paulo, saí determinado, com vontade de ver a minha vida mudar. A vida sempre vai nos ensinar alguma coisa nova. Projetei coisas boas e creio que há muitas coisas boas chegando em Porto Alegre”, disse. “Todos lutamos para chegar onde chegamos. Sou uma pessoa realizada, mas não acomodada. Estamos juntos para fazer esta cidade crescer”, destacou o pastor.

Histórico

Jucelio Nunes Prattes nasceu em 1971, na cidade de Pau Brasil (BA). Foi trabalhador rural até os 14 anos. Na adolescência, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou no ramo de varejo, iniciando como auxiliar de loja e sendo promovido ao cargo de gerente. Aos 22 anos, casou-se com Sirlei, com quem tem dois filhos. Em 1998, foi transferido para o estado do Rio Grande do Sul, onde atua como administrador de empresas.

Desempenha atividades religiosas na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Alegre, tendo exercido diversas funções. Atualmente, é pastor. Também é presidente do ministério Assembleia de Deus Amigos da Missão, ministro da Convenção da CGADB do Brasil e ministro da Convenção CIEPADERGS. Atua em diversos estados do Brasil e também no Exterior.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)