Plenário

Câmara faz homenagem à Empresa Bristol

Período de Comunicações em Homenagem à Empresa Bristol
Homenagem aconteceu durante a sessão plenária desta segunda-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (27/3) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi prestada uma homenagem à Empresa Bristol, pelas ações de doações para as vítimas da guerra na Ucrânia. A honraria foi proposta pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

Ramiro Rosário destacou que a Bristol é uma grande e importante empresa no Rio Grande do Sul, por gerar empregos e renda para as pessoas do nosso estado. “Ela é notória, ela é lembrada pela sua produção de diversos itens para a construção civil”, disse o vereador, ressaltando a grande inovação que ela fez no mercado com a produção de um maquinário para cortar concreto. A empresa fez diversas doações de materiais para salvar as vítimas da guerra na Ucrânia, acrescentou Ramiro.

O representante da Bristol, Miguel Silveira, falou sobre as doações internacionais da empresa, que ocorrem desde 1985. “Houve um grande terremoto no México e tentamos fazer a doação de equipamentos, mas acabou travando em questões burocráticas”. Silveira comentou que para honrar o legado do pai, que fazia diversas doações de materiais para salvar as pessoas em países que sofriam com diversos terremotos, a empresa está doando maquinários para salvar as vítimas da guerra na Ucrânia.

Fundada em 1973, na cidade de São Jerônimo (RS), com o objetivo de desenvolver produtos versáteis e de simples manuseio, que auxiliassem o trabalhador do campo e da cidade em suas tarefas diárias, como furar um poste de madeira ou fazer a fundação de uma casa com o auxílio de um perfurador de solo. Desde sua fundação, a trajetória da Bristol vem sendo marcada pelo lançamento contínuo de produtos com qualidade, desenvolvidos de acordo com as necessidades de seus clientes e parceiros. Atualmente, a Bristol está presente em diversos países, sendo seus produtos comercializados por mais de 8 mil revendedores autorizados.

Texto

Vinícius Goulart (Estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)