Pauta

Câmara homenageará Cel. Mário Ikeda nesta sexta-feira

Período de Comunicações em homenagem ao Dia do Policial Civil e Militar. Na foto: da esq. comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda
Ex-comandante da BM, Mário Ikeda receberá homenagem do Legislativo da capital (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O ex-comandante da Brigada Militar, Coronel Mário lkeda, receberá o título de Cidadão de Porto Alegre  durante sessão solene da Câmara da Capital na próxima sexta-feira (29/11). A cerimônia será realizada às 17h, no Plenário Otávio Rocha.

Natural de Guaíba, Mário Yukio lkeda ingressou na Brigada Militar em 5 de fevereiro de 1985 e concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1987. Graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública, passou por diversas unidades até chegar, em 2018, ao comando-geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, onde permaneceu até novembro deste ano, quando decidiu ir para a reserva.

Conforme a Mesa Diretora da Câmara, proponente da homenagem, foi constatada a redução dos homicídios, furtos e roubos durante o período em que o Cel. Mário Ikeda comandou a corporação. O título de Cidadão de Porto Alegre é conferido a pessoas não nascidas na Capital que tenham se distinguido em qualquer ramo do saber humano ou que, por sua ação, tomaram-se merecedoras de reconhecimento.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)