Plenário

Câmara homenageia a Rádio Guaíba por seus 66 anos

Período de Comunicações em Homenagem à Rádio Guaíba, proposição vereador José Freitas.
Direção e funcionários da Rádio Guaíba participaram da cerimônia realizada no Plenário Otávio Rocha (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Durante o período de Comunicações desta segunda-feira (8/5), na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi destacado o transcurso do aniversário de 66 anos da Rádio Guaíba. A homenagem foi uma iniciativa do vereador José Freitas (Republicanos).

Freitas ressaltou a história da rádio ao longo dos seus 66 anos. "Rádio esta que nasceu em 1957, dia 30 de abril, e que, com coberturas históricas, entra na casa de todos os gaúchos”, destacou. O vereador ainda disse que em tempos de desinformação na qual vivemos, a confiança e credibilidade são imprescindíveis para levar informação de qualidade para a população, e que o trabalho da rádio se faz necessário para combater as fake news. 

O diretor geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, agradeceu a honraria recebida. “São vocês, “guaibeiros”,  que são a grande força da Guaíba”, relatou Jefferson. Ele falou da sua trajetória profissional na rádio e afirmou a qualidade e credibilidade que a empresa possui e tenta difundir em seus programas e trabalhos. “O guaibeiro é aquele que ouve e gosta da verdade, que não aceita a distorção e manipulação dos fatos. Rejeita a hipocrisia disfarçada de verdade”, apontou Jefferson, ao falar do perfil dos ouvintes da rádio.

O repórter da Rádio Guaíba e do jornal Correio do Povo, Jurandir Soares, falou em nome dos funcionários da emissora. De acordo com Jurandir, em seu primeiro ano de funcionamento, a Guaíba consagrou-se como uma das grandes rádios do estado ao transmitir a Copa do Mundo de 1958, que ocorreu na Suécia. Ele também destacou a ótima qualidade nas coberturas sobre política, economia e agronegócio, e do quadro de funcionários da rádio, que garante a qualidade profissional e técnica dos programas. “Guaibeiro é aquele que ouve a Rádio Guaíba e se sente identificado, que se sente presente dentro do estúdio acompanhando", concluiu Jurandir.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalism)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)