Plenário

Câmara homenageia Associação da Vila Elizabeth e Parque

  • Homenagem a Associação de moradores da Vila Elizabeth e Parque.
    Moradores da Vila Elizabeth e Parque prestigiaram homenagem no Plenário Otávio Rocha (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Homenagem a Associação de moradores da Vila Elizabeth e Parque.
    Vereadores Freitas e Reginaldo Pujol (centro) com representantes da comunidade (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre dedicou o período de Comunicações, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8/11), para homenagear o transcurso dos 62 anos da Associação dos Moradores da Vila Elizabeth e Parque (Amvep). A sessão foi presidida pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), que destacou a trajetória e importância da entidade.

Proponente da homenagem, o vereador Alvoni Medina (Republicanos) destacou que a associação, criada em 1957, se constitui numa das maiores entidades do gênero da América latina, tendo cerca de 500 associados. Medina destacou ainda que a Amvep possibilita que os associados tenham acesso a programas que visam à inclusão e ao desenvolvimento social através de atividades recreativas e grupos de apoio. Segundo ele, os moradores da região se beneficiam do acesso gratuito a programas sociais e equipamentos oferecidos pela entidade, por meio de grupos de apoio como o Renascer e outros como os de bocha, dança, jovens, apoio jurídico, Unidos e Solidários e o campeiro.

Jair Milhão, presidente da Amvep, agradeceu a honraria e falou sobre a história da entidade, criada por um grupo de moradores como ferramenta para defender os direitos das pessoas que residiam na Vila Elizabeth e no Parque Sarandi. O dirigente lamentou que algumas pessoas passaram pela entidade com o intuito de aproveitar-se. “Com muita luta, conseguimos afastar essas pessoas e nos tornamos a maior associação de bairro do Brasil”, afirmou. Ele ainda citou os vários grupos que trabalham internamente na entidade com atividades voltados aos mais variados públicos e agradeceu o apoio dos mesmos.

Também parabenizaram a Amvep os vereadores Cláudio Conceição (DEM), Professor Wambert (PROS), José Freitas (Republicanos), Aldacir Oliboni (PT), Lourdes Sprenger (MDB), Cláudio Janta (SD), Mauro Zacher (PDT) e Hamilton Sossmeier (PSC).

Texto

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)