EPTC

Câmara homenageia Equipe de Veículos de Tração Animal da EPTC

  • Homenagem à Equipe da EPTC
    Homenagem à Equipe da EPTC
  • Câmara homenageia Equipe de Tração Animal da EPTC
    Câmara homenageia Equipe de Tração Animal da EPTC
Na sessão ordinária de 9 de maio, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a Equipe de Veículos de Tração Animal (EVTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ressaltei que "desde meados do ano 2000 estou envolvida com a defesa dos cavalos e construí, com protetoras, a Lei de Retirada das Carroças que foi defendida pelo ex-vereador (em 2008) e hoje prefeito Melo.
Durante o período de comunicações da Câmara, parabenizei e destaquei o trabalho da equipe de Veículos de Tração Animal (EVTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que é fundamental para fiscalização, abordagens e resgate de animais em via pública. Lembrei quando coordenei o ‘Movimento Carroças Tem Solução?Inclusão Social Sem Sofrimento Animal! em que fizemos várias ações para retirada dos cavalos que sofriam maus-tratos, como sobrepeso e trabalho extenuante.
Também a realização da microchipagem de cavalos na Cabanha da EPTC e os Termos de Ajustamento de Conduta para efetivarmos a campanha “Adote um Cavalo” e dar um destino digno e seguro a estes animais resgatados. Hoje, após aprovação de lei de minha autoria temos a Guarda Municipal para atuar na fiscalização com notificação e infração de maus-tratos e trânsito.
Estavam presentes fiscais e chefias da EPTC que atendem animais de grande porte.