Homenagem

Câmara homenageia Exército brasileiro pelos seus 375 anos

  • Período de Comunicação em Homenagem do Dia do Exército Brasileiro. Proposição Vereadora Mônica Leal
    Homenagem foi proposta pela vereadora Mônica Leal (PP) (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Período de Comunicação em Homenagem do Dia do Exército Brasileiro. Proposição Vereadora Mônica Leal
    General de Divisão Marcus Vinícius Fontoura de Melo na tribuna (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Durante o período de Comunicações desta segunda-feira (17/04), na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi aberto um transcurso em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, por iniciativa da vereadora Mônica Leal (PP).

 

Mônica ressaltou a importância das Forças Armadas para a sociedade. Ela lembrou que segue a tradição de homenagear o Exército, e que esta inciativa começou com seu pai, ex-vereador, Pedro Américo Leal. "Mas esta tradição quem começou não fui eu, sou filha orgulhosa do coronel Pedro Américo Leal, que foi vereador de Porto Alegre por três mandatos e sempre fez questão de propor esta justa homenagem à família verde oliva", apontou.

 

Segundo a vereadora, o Exército brasieliro destaca-se como o guardião das fronteiras, como órgão que leva saúde e cidadania para onde necessite. “É uma satisfação saber que neste ano de 2023 mais de 50 mil jovens iniciaram um capítulo fundamental em suas vidas, a incorporação ao serviço militar”, salientou Mônica. A parlamentar defendeu que as instituições de Estado devem estar comprometidas com seu tempo, soberanas em credibilidade, com sua missão constitucional, apolíticas e apartidárias, assim como é o Exército.

 

O general de Divisão Marcus Vinícius Fontoura de Melo agradeceu a honraria e às autoridades presentes. Para o general, as palavras da vereadora Mônica Leal resumiram de forma exemplar e brilhante a importância das forças militares. Em sua fala alusiva ao Dia do Exército, ele destacou a história, dando ênfase às batalhas e vitórias da nação, por meio dos militares. “Completamos, neste ano, 375 anos de existência, mantendo nossa instituição com o inquebrantável comprometimento com a nação brasileira, com seus valores e suas instituições", afirmou. 

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)