INSTITUCIONAL

Câmara homenageia vereadores com mais tempo de atuação no Legislativo

  • Vereadores e vereadoras com maior tempo de mandato são homenageados pela Mesa Diretora.
    Vereadores e vereadoras com maior tempo de mandato são homenageados pela Mesa Diretora. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Movimentação de plenário, vereadores e vereadoras com maior tempo de mandato são homenageados pela Mesa Diretora
    Bosco também recebeu a placa, por seus seis mandatos no Legislativo (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou uma homenagem aos vereadores e vereadoras com maior tempo atuação no legislativo. Por proposição da Mesa Diretora, os vereadores Pedro Ruas (PSOL), Airto Ferronato (PSB) e João Bosco Vaz (PDT), e as vereadoras Lourdes Sprenger (MDB), Mônica Leal (PP) e Comandante Nádia (PP), receberam uma placa alusiva aos anos de atuação como parlamentares.

 

Presidente do legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB) ressaltou que a homenagem faz parte da programação dos 250 anos da Casa e visa valorizar os homens e mulheres que fizeram e fazem parte dessa história. "A Câmara representa a população de Porto Alegre em sua totalidade. Nesse 1/4 de século muitos foram os que atuaram de forma intensa na defesa dos interesses da nossa cidade, e essa homenagem, que é apenas uma das ações que faremos neste ano, representa nosso respeito e admiração a esses parlamentares", afirmou.

 

Durante a homenagem os parlamentares homenageados foram a tribuna para agradecer a honraria:

 

Pedro Ruas (PSOL) agradeceu a homenagem e o reconhecimento dos colegas de parlamento. "A minha alegria de completar esse período. Esse momento é uma honra muito grande, e vai ser seguramente, um dos registros mais importante para mim e para o meu gabinete”, disse o vereador. 

 

Lourdes Sprenger (MDB) ressaltou, que em seu terceiro mandato, tem a certeza de que sempre prezou pelo que é público. “Sempre buscamos dar exemplos de mandato com seriedade e responsabilidade. E não utilizamos as críticas aos partidos, porque nós temos amigos em todos os partidos", afirmou Lourdes.

 

Comandante Nádia (PP) se disse surpresa pelo reconhecimento da Câmara. “Nasci no Beneficência Portuguesa há 55 anos, e tenho orgulho de fazer parte dessa Câmara de vereadores, uma vez que é aqui que nós podemos ajudar as pessoas”, frisou a parlamentar. 

 

Airto Ferronato (PSB) informou que recebeu a homenagem com surpresa, e ressalta a importância de ser vereador da capital a tanto tempo. “Pra mim é motivo de orgulho e satisfação receber este prêmio”, disse Ferronato.

 

Mônica Leal (PP) ressaltou a emoção de receber esta homenagem e a importância da Câmara em sua vida. “Por mais que eu quisesse em palavras exteriorizar a minha emoção de receber esta homenagem, eu sei que não conseguiria”, informou a vereadora.

João Bosco Vaz (PDT) lembrou que foi vereador por cinco mandatos consecutivos e por mais dois períodos de dois anos como suplente. "Agora, até o final desta legislatura, estarei completando 26 anos e meio de Câmara Municipal."

 

A honraria tem o objetivo de homenagear os três vereadores e as três vereadoras que possuem as mais longas trajetórias no legislativo da Capital.

 

Texto

Josué Garcia (estagiário)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)