250 ANOS

Câmara lança concurso para escolha da logomarca dos seus 250 anos

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal publicou no Diário Oficial de Porto Alegre o edital de abertura do concurso público que escolherá a logomarca comemorativa pelos seus 250 anos, celebrado em 2023. As incrições iniciam nesta terça-feira, 31 e vão até às 18 horas do dia 17 de março. O envio das propostas, acompanhadas das documentações previstas no edital devem ser feitas exclusivamente pelo email cmpa250anos@camarapoa.rs.gov.br com o assunto Concurso Logotipo CMPA 250 anos. O vencedor do concurso receberá o prêmio de R$ 5 mil reais. 

O edital prevê que a logomarca sirva de símbolo para a divugação do aniversário e da história da Câmara Municipal, e deva carregar, em sua simbologia, a importância e as conquistas do legislativo da Capital. "A história da Câmara se confunde com a de Porto Alegre, o que fica evidente na idade praticamente idêntica. São 250 anos em que essa Casa nunca esteve fechada, e todo esse trabalho merece ser celebrado pela população porto-alegrense" destaca o presidente do legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB). 

Poderão participar do concurso pessoas físicas, maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas. Cada candidato poderá enviar apenas uma proposta inédita. "As logomarcas deverão incluir obrigatoriamente o nome do projeto 'CMPA 250 anos', e fazer referência à instituição. As propostas devem considerar ainda a aplicabilidade em várias escalas e materias como folders, banners, e o uso no ambiente digital", explica o Coordenador de Comunicação do legislativo, Orlando Moraes. 

A Comissão Julgadora que será divulgada no próximo dia 06 de fevereiro será composta por sete integrantes, dentre eles um membro da Comissão Organizadora dos 250 anos, que presidirá o julgamento, dois membros da sociedade civil que sejam profissionais do ramo jornalístico, publicitário e de propaganda, dois representantes da Mesa Diretora e dois representantes dos servidores da Câmara. A comissão irá se reunir entre os dias 20 e 21 de março para definir os vencedores, que serão divulgados no dia 03 de abril. 

 

Confira o cronograma:

31/01 - Publicação do Edital do Concurso 

06/02 - Divulgação da Comissão Julgadora

31 a 17/03 - Período de inscrições

20 e 21/03 - Julgamento das propostas

23/03 - Publicação das classificadas

24 a 30/03 - Prazo de recurso

31/03 - Julgamento dos recursos

03/04 - Divulgação do resultado 

05/04 - Premiação e ato de lançamento dos 250 da CMPA

 

Confira o edital completo para inscrições!