Câmara Municipal instala Comissão de Ética Parlamentar

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira, 18, a reunião de implantação da Comissão de Ética Parlamentar. O ato, previsto para a última terça-feira, 17, mas suspenso por conta do alerta climático, foi convocado pelo presidente do legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB), durante a sessão plenária de hoje.
A reunião contou com a presença de todos os integrantes da comissão e elegeu os vereadores Cassiá Carpes (PP), como presidente, Aldacir Oliboni (PT), como vice, e Lourdes Sprenger (MDB) como corregedora. Além destes os vereadores Daiana Santos (Pc do B), Pedro Ruas (PSOL), Alexandre Bobadra (PL), Ramiro Rosário (PSDB), Fernanda Barth (PSC), Tanise Sabino (PTB), Mari Pimentel (NOVO), Marcio Bins Ely (PDT) e Cláudia Araújo (PSD), compõem a comissão.
“Era clara a urgência da implantação da Comissão de Ética da Câmara. A partir de agora contamos com uma ferramenta legítima para orientar o comportamento e o decoro dos parlamentares desta Casa, na garantia da ordem, e do respeito ao mandato legítimo de todos que a compõe”, destacou Cecchim.