Câmara Municipal presta homenagem aos 45 anos do CIEE

A Câmara Municipal de Porto Alegre dedicou o período de Comunicações, na sessão ordinária desta segunda-feira (28/4), para homenagear os 45 anos do Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, do Rio Grande do Sul. Proposta pelo vereador João Carlos Nedel (PP), a solenidade contou com a presença do 1º e 2º vice-presidentes do CIEE-RS, Alécio Ughinni e Lauri Job; do superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael; do gestor de relações institucionais do CIEE-RS, Cláudio Inácio Bins; do secretário da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, José Almiro Oliveira Peres; além de representantes do CIEE dos estados do Paraná e do Espírito Santo.
O vereador proponente, João Carlos Nedel, parabenizou o CIEE-RS pelos 45 anos de existência e ressaltou a integração dos jovens no mundo do trabalho proporcionada pela instituição. "O CIEE é um mundo de oportunidades que muda a história dos jovens há quase meio século de existência", afirmou Nedel. O proponente ressaltou também os números expressivos em que o Centro de Integração Empresa-Escola estadual é protagonista: são 1.800 filiais espalhadas pelo Rio Grande do Sul; 48 mil empresas conveniadas; 113 mil estudantes inscritos; 36 mil estudantes vinculados a estágios e, em 45 anos, mais de 1,5 milhão de jovens beneficiados. Para o vereador, o CIEE-RS é de inestimável valia para a promoção de uma força de trabalho qualificada. Foi por reconhecer essa realidade "que propus que o período de comunicações de hoje fosse em homenagem aos 45 anos desta entidade. Desejo que ela fique para sempre na vanguarda dos desbravadores deste país", afirmou Nedel.
O superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, agradeceu a Nedel pela homenagem e afirmou que o CIEE é "um sonho que se realiza todos os dias para os jovens que almejam uma vida profissional de excelência". A proposta do Centro, nestes 45 anos, é de renovar o compromisso com a juventude gaúcha e projetar o futuro profissional dos adolescentes. Luiz Carlos Eymael afirmou que o CIEE também está engajado na promoção da cidadania, com iniciativas gratuitas como oficinas, projetos de convivência e alfabetização, além da assistência oferecida aos jovens em vulnerabilidade social. O superintendente executivo do CIEE-RS aproveitou a homenagem para renovar o compromisso do CIEE com a sociedade gaúcha, na busca pelo desenvolvimento social e a qualificação dos jovens na profissão almejada.
Texto: Juliana Demarco (estagiária de jornalismo)
Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Ouça: Câmara marca 45 anos do CIEE no RS