INSTITUCIONAL

Câmara Municipal recebe comenda Guarda Municipal

Guarda Municipal completa 130 anos.
Guarda Municipal completa 130 anos. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Reprensentando a Câmara Municipal, o presidente, Idenir Cecchim (MDB) recebeu nesta quinta-feira, 3, a Comenda Guarda Municipal. Foram entregues 12 honrarias para servidores, órgãos e entidades parceiras. A cerimônia de entrega, realizada no Paço Municipal, marcou o aniversário de 130 anos da Guarda Municipal de Porto Alegre, uma das mais antigas do país. 

Cecchim destacou a importância da Guarda Municipal e da conscientização, por parte da sociedade, da importância do órgão. "Esta é uma data de festa, mas mais do que isso de conscientização. Nós, enquanto sociedade, precisamos valorizar cada vez mais os nossos agentes de segurança. É para eles que pedimos socorro quando precisamos, é deles que vem o suporte que garante a segurança de todos nós", afirmou.

Além da Câmara Municipal ainda foram agraciados coma  Comenda da Guarda Municipal os guardas municipais mais antigos, Getúlio Marcos Oliveira Roliano e Riva Dias Pacheco, por bravura, a guarda municipal Clívia Adriana dos Santos Damasceno, em homenagem póstuma, o guarda municipal Lessandro Tevah Casal, o guarda municipal inativo Marco Ramos, o ex-comandante da Guarda Roben Roges da Silva Martins, como entidade parceira, o Instituto Cultural Floresta, como o servidora parceira, 
Lediane Tassi, como parceiro policial da Brigada Militar, Luciano Moritz, da Polícia Penal, Juliano Manuel e da Polícia Civil, Rodrigo Reis.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)