Presidência

Câmara no Ônibus acompanhou percurso da Linha T4

Sofia vistoria transporte coletivo da capital Foto: Elson Sempé Pedroso
Sofia vistoria transporte coletivo da capital Foto: Elson Sempé Pedroso
Dando continuidade ao Projeto Câmara no Ônibus, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), vistoriou, na manhã desta quarta-feira (10/8), a Linha T4, partindo da Avenida Saturnino de Brito. Desta vez os ônibus não chegaram com atraso e no horário de pico da manhã eles são circulares. 

Conforme Sofia, a principal critica dos usuários da linha são novamente os horários de maior movimentação. "As empresas tem que priorizar os horários de pico, quando atrasam eles acabam vindo um atrás do outro", afirmaram. Eles informaram ainda que o horário de superlotação ocorre no fim do dia, quando estudantes se deslocam para a PUC. Outro problema detectado são os assaltos e a falta de segurança dentro dos veículos.

A presidente já entregou ao Prefeito José Fortunati, relatório sobre as vistorias. Superlotação, horários desregulados, filas imensas para pegar o ônibus, terminais pequenos, transbordos com pouquíssima estrutura, e o alto preço das passagens são as principais reclamações dos passageiros.

O projeto Câmara no Ônibus iniciou em abril, a partir da manifestação das lideranças comunitárias da Lomba do Pinheiro. As vistorias realizadas pelos vereadores são definidas pelas indicações que chegam dos usuários à Câmara Municipal de Porto Alegre.

Os usuários do transporte coletivo de Porto Alegre podem manifestar sua opinião na Ouvidoria da Câmara de Vereadores (AV. Loureiro da Silva, 255 3º andar) ou no Quiosque da Ouvidoria no Mercado Público pelo fone 0800 510226, ou por email: ouvidoria@camarapoars.gov.br e presidencia@camarapoa.rs.gov.br. Também podem usar os serviços da Prefeitura ligando para 110, da EPTC, e 156 - Atendimento ao Cidadão.

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência