Presidência

Câmara obtém avanços nas negociações da UBS II

Reunião discutiu dificuldades na área da saúde na Vila Vargas Foto: Bruno Todeschini
Reunião discutiu dificuldades na área da saúde na Vila Vargas Foto: Bruno Todeschini

Até a próxima semana, a Secretaria Estadual da Saúde encaminhará à Secretaria Municipal da Saúde o termo de recebimento do prédio da Unidade Básica de Saúde II (UBS), da Vila Vargas. O anúncio foi feito na reunião de trabalho proposta pela Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quinta-feira (12/11), pelo representante da Secretaria Estadual da Saúde, Jaime Porto.

O encontro, que teve as participações de vereadores, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Marimon Porto, e das comunidades da Zona Leste, tambémdefiniu uma nova reunião para os próximos dias para que as autoridades da saúde expliquem as medidas que estão sendo adotadas para melhorar o atendimento na região, bem como o anúncio do cronograma.

Por sugestão dos vereadores, ficou acertado que a comunidade ajudará a encontrar um imóvel que possa abrigar provisoriamente um posto de saúde até a conclusão das obras. Marimon Porto disse que as reformas no UBS II sofreram alguns entraves burocráticos que provocaram atrasos. “Os editais para a conclusão das reformas devem estar prontos na próxima semana”, declarou.

A comunidade também salientou a necessidade de mais médicos. A reunião foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB) e contou com as presenças do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Carlos Todeschini (PT), dos integrantes da Cosmam Aldacir Oliboni (PT), Dr. Raul (PMDB), Dr. Thiago Duarte, e dos vereadores Toni Proença (PPS) e Fernanda Melchionna (PSOL).

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Ouça:
UBS da Vila Vargas deve reabrir em março