Presidência

Câmara participa de ato na Unidade de Saúde Animal Victória

Presidente em exercício Lourdes Sprenger participa do ato de lançamento do edital do termo de colaboração para gerenciamento da Unidade de Saúde Animal Victória.
Presidente interina da Câmara, vereadora Lourdes Sprenger (MDB), saudou a iniciativa (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Lourdes Sprenger (MDB), participou, na tarde desta quarta-feira (15/01), do lançamento do edital de chamamento público para gerenciamento da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) do abrigo temporário para cães e gatos e da Unidade Móvel de Adoção de Animais. O ato, que contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, ocorreu na Sede da Unidade, localizada na Estrada Bérico José Bernardes, Lomba do Pinheiro. 

Na oportunidade, a vereadora saudou a iniciativa. “Vem contemplar as carências de uma causa muito nobre, em defesa dos animais”, ressaltou a parlamentar. Ela disse ainda que atualmente existem em Porto Alegre 541 mil cães e 221 mil gatos domiciliados em Porto Alegre. “E, na rua, temos em torno de 19.700 cães e 5.700 gatos precisando de assistência”. 

Atualmente, a Usav opera apenas com 35% de sua capacidade e, a partir desta iniciativa, será possível a utilização plena da estrutura, com a ampliação de atendimentos e novos serviços oferecidos. O valor do contrato será de R$ 3,1 milhões ao ano, montante similar ao destinado atualmente à Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA).

As organizações da sociedade civil interessadas em participar do Chamamento Público deverão protocolar sua proposta na sede da Smams (Avenida Carlos Gomes, 2120), endereçando-a à Comissão de Seleção de Chamamento Público nº 001/2020, impreterivelmente no dia 18 de fevereiro, entre as 9h e as 12h e das 13h30min às 17h30min.

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Unidade de Saúde Animal Victória