PLENÁRIO

Câmara passa a contar com Diretoria de Comunicação Social

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Criação da Diretoria foi aprovada pelo Plenário da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre passa a contar a partir de agora com a Diretoria de Comunicação Social em sua estrutura administrativa. O prefeito municipal sancionou nesta quarta-feira (27) a lei que cria o cargo de Diretor de Comunicação Social. A resolução que cria a Diretoria de Comunicação Social também foi promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB).

Sossmeier destacou a importância da criação da Diretoria. "Estamos reorganizando a Comunicação, como muitos outros setores da Casa, para que possamos garantir os avanços necessários para o nosso Legislativo. Valorizar a comunicação e garantir uma gestão eficiente da, agora, Diretoria, foi uma prioridade desta Mesa Diretora", afirmou. 

"Atuamos durante o ano inteiro na elaboração deste projeto, para que chegássemos ao dia de hoje com a melhor proposta possível de reestruturação da Comunicação do Legislativo. Os avanços e melhorias que implementamos durante a gestão demonstraram ainda mais a importância da Comunicação da Casa", enfatizou o coordenador da Assessoria de Comunicação da Câmara, Orlando Moraes.

A criação da Diretoria de Comunicação Social foi aprovada pelo Plenário no dia 20/12 por meio de projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora. Além da Diretoria, também foram criadas a Seção de Fotografia e a Seção de Edição Multiplataforma. O Plenário aprovou, ainda, projeto de lei que extingue o cargo de coordenador da Assessoria de Comunicação Social e a função gratificada de subchefe de setor; e cria um cargo de diretor de Comunicação Social, uma função gratificada de chefe da Seção de Fotografia e uma função gratificada de chefe da Seção de Edição Multiplataforma.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)
João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)