Plenário

Câmara presta homenagem ao 35° aniversário do Sescon-RS

Período de Comunicações em homenagem aos 35 anos do SESCON-RS, proposto pela vereadora Lourdes Sprenger.
Lourdes Sprenger e Flávio Ribeiro exibem o diploma conferido pela Câmara ao Sescon/RS (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem pelo transcurso do 35° aniversário do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (SESCON-RS), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13/06).

A vereadora e autora da homenagem, vereadora Lourdes Sprenger (MDB), que é contadora, destacou o trabalho do sindicato, que atende aproximadamente 350 empresas públicas e privadas, de pequeno, médio e grande porte. “Hoje eles atuam em todas as instâncias ou fases de uma empresa, assessoramento, registros, orientações. São os aspectos contábeis e jurídicos que muitas vezes achamos que é fácil abrir uma empresa, que não buscamos um assessoramento maior e as consequências não são agradáveis.”

O presidente do Sescon-RS, Flávio Ribeiro, lembrou o que o sindicato nestes 35 anos cresceu em número de empresas e serviços que representam no estado. “A nossa entidade tem sido parceira nas ações desta Casa, seja na construção de projetos legislativos, seja em projetos de gestão pública eficaz. Destaco a participação do Sescon-RS nos projetos de economia de compras da prefeitura de Porto Alegre. Com a liderança do vereador Idenir Cecchim (MDB) e da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento desta Casa, com o apoio do Observatório Social de Porto Alegre, ouve uma economia de R$ 27 milhões aos cofres públicos municipais. Por certo, esta economia se traduz em oferecer mais saúde e educação aos porto-alegrenses.”

Texto

Eduarda Burguez (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)