Presidência

Câmara prestigia sanção da lei que cria o Polo do Centro Histórico

Alexandre Bobadra, representando a Câmara Municipal, PARTICIPA DO ATO DE SANÇÃO DA LEI QUE CRIA O POLO HISTÓRICO, CULTURAL,TURÍSTICO , GASTRONÔMICO E DE LAZER DO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE
A partir da esquerda: Ricardo Gomes, Alexandre Bobadra (ao fundo), Sebastião Melo e Cezar Schirmer (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre participou, na manhã desta quinta-feira (27/1), do ato realizado no Paço Municipal para a sanção da lei que cria o Polo Histórico, Cultural, Turístico, Gastronômico e de Lazer do Centro Histórico da Capital. Entre os benefícios propostos, inicialmente pelo prazo de 15 anos, estão: isenção de IPTU e ITBI, redução de 2% sobre ISSQN e taxas de licenciamento, edificações e obras, como forma de incentivo aos novos empreendimentos na região central da cidade.

Na ocasião, o 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Alexandre Bobadra (PSL), disse que “Porto Alegre está dando exemplo de liberdade econômica e empreendedorismo”. Já o prefeito Sebastião Melo destacou que "a revitalização do Centro Histórico é importante para que as pessoas possam encontrar um lugar mais atrativo e seguro, valorizando o patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e também a gastronomia e o turismo”. O ato também teve a presença do vice-prefeito Ricardo Gomes e de secretários municipais e empresários do setor gastronômico e turístico.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Tópicos:sançãoCentro HistóricoPolo