INSTITUCIONAL

Câmara promove curso de processo legislativo

  • Curso de Processo Legislativo ministrado por Luis Afonso
    Curso de Processo Legislativo ministrado por Luis Afonso (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Curso de Processo Legislativo ministrado por Luis Afonso
    Curso de Processo Legislativo ministrado por Luis Afonso (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo Julieta Batistioli, promoveu na tarde desta quinta-feira, 30, o primeiro encontro do curso sobre processo legislativo. Serão realizados encontros todas as quintas-feiras, até a primeira semana de julho. O presidente do Legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB), fez a abertura do curso que é ministrado pelo servidor e diretor legislativo da Casa, Luiz Afonso de Melo Peres.

Sossmeier destacou a importância da formação contínua na carreira dos servidores e do papel da Escola do Legislativo nesse processo, enfatizando ainda o currículo do palestrante. "Os cursos de formação são extremamente importantes para que o trabalho realizado nesta Casa esteja à altura das responsabilidades do Legislativo. Nesse sentido, contar com a experiência do diretor Luiz Afonso, nosso servidor mais antigo em atividade, é de grande valia para nós", afirmou. 

Servidor da Câmara desde 1979, Luiz Afonso é advogado, especialista em Direito Público e ocupa, desde 2008, o cargo de Diretor Legislativo. Já exerceu os cargos de Secretário da Fazenda de São Jerônimo, Secretário de Administração de Charqueadas, Diretor Administrativo da Procuradoria-Geral do Estado do RS e Diretor Jurídico da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS.

O diretor da Escola do Legislativo, Lúcio Almeida, e o coordenador de cursos, Jorge Barcellos também prestigiaram o ato de abertura do curso.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)