INSTITUCIONAL

Câmara recebe alunos do programa Nova Geração, do Instituto Caldeira

  • Presidente Hamilton Sossmeier recebe Maria Luiza de Castro, Otávio Marques e Felipe Amaral, alunos do Instituto Caldeira, e a vereadora Mari Pimentel.
    Presidente Hamilton Sossmeier recebe Maria Luiza de Castro, Otávio Marques e Felipe Amaral, alunos do Instituto Caldeira, e a vereadora Mari Pimentel. (Foto: Amanda Bormida/CMPA)
  • Presidente Hamilton Sossmeier recebe Maria Luiza de Castro, Otávio Marques e Felipe Amaral, alunos do Instituto Caldeira
    Presidente Hamilton Sossmeier recebe Maria Luiza de Castro, Otávio Marques e Felipe Amaral, alunos do Instituto Caldeira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Nesta quarta-feira (19/04), a Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu o head do Campus Caldeira e alunos do programa Nova Geração, do Instituto Caldeira, que prepara e insere jovens talentos no mercado da tecnologia. O grupo foi convidado pela vereadora Mari Pimentel (NOVO) e recebido pelo presidente do Legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB). Também participaram da sessão plenária, onde apresentaram o programa aos vereadores.

"A Câmara é a Casa que representa todos os porto-alegrenses e a divulgação de iniciativas como o do Nova Geração aqui representa levar esse trabalho ao grande público. Dar visibilidade é a garantia da continuidade e ampliação de projetos tão importantes para a sociedade", afirmou Sossmeier.

O head do programa, Felipe Amaral, destaca que as inscrições para participar dos cursos estão abertas. "As inscrições vão até o dia 23 de abril, para jovens de 16 a 24 anos, exclusivo para estudantes de escolas públicas. É um programa que tem como objetivo formar e empregar centenas de jovens no mercado de tecnologia e inovação". Dentre os cursos, ou “trilhas”, estão disponíveis os de Programação, Gestão e Vendas, Marketing Digital, e UX/UI Design. O programa é totalmente gratuito.

A inscrição para as trilhas disponíveis pode ser feita através do site.

Texto

Lucas Zanella (estagiário de Jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)