EXPOSIÇÃO

Câmara recebe exposição itinerante Ruas de Porto Alegre

Presidente na exposição "Ruas de Porto Alegre".
Mostra está instalada no térreo da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal está recebendo a exposição itinerante Ruas de Porto Alegre do Grupo Imobi, empresa responsável pela identificação e sinalização das ruas da Capital. A mostra, iniciada na tarde desta segunda-feira, 16, no prédio do legislativo municipal, é resultado de uma parceria entre a Imobi e a secretaria extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre, da prefeitura de Porto Alegre.

"É uma honra receber essa exposição que celebra a história e o desenvolvimento da nossa cidade. Nos nossos 250 anos precisamos exatamente disso: reconhecer e nos orgulhar do nosso passado, e olhar em frente para o caminho do desenvolvimento, da modernidade e das melhorias que a nossa população tanto precisa", garante o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB) que é também o proponente da exposição. 

A exposição, que é itinerante, iniciou pelo Paço Municipal, sede da Prefeitura da Capital, e pretende chegar a todas as oito regiões da cidade até o final do ano. "Trata-se de uma homenagem à história de Porto Alegre. Aqui estão representadas diversas gerações, fases do progresso da nossa cidade e a clara demonstração de que temos caminhado para o desenvolvimento", afirma Daniel Costa, diretor-geral do Grupo Imobi. 

Nos cinco painéis expostos na Galeria Clébio Sória, no térro da Câmara Municipal, são apresentadas  um total de 79 placas, entre originais e reproduções. Em três desses espaços de exibição, além da reprodução das placas, está registrada a história do personagem ou evento homenageado. A exposição está disponível para visitação das 9h às 19h.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)