Plenário

Camila Nunes toma posse como vereadora pelo MDB

Posse da vereadora suplente  Camila Nunes.
Vereadora Camila Nunes (MDB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (25/10) teve a posse da vereadora Camila Nunes (MDB), que substitui interinamente a vereadora Lourdes Sprenger (MDB) . Durante seu período de vereança, a parlamentar irá compor a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Casa.

Camila agradeceu aos 2.114 eleitores que confiaram em seu nome para representá-los no Legislativo Municipal e afirmou que seu primeiro projeto de lei vai tratar da dispensa do uso obrigatório de máscara em ambientes abertos ou fechados com grande circulação de ar no município. “Com imensa alegria, venho a essa tribuna em um ano legislativo tão relevante para a cidade e que já aprovou projetos de extrema importância. Esse projeto de lei que irei protocolar vem contribuir com o bem-estar do cidadão, permitindo o retorno gradual de atividades de cunho social e econômico. Hoje, 97% da população está com a primeira dose ou dose única e 77,5% com o esquema vacinal completo. Não há mais sentido exigir o uso em parques, praças, galpões ou ambientes ventilados. O projeto não obriga o não uso e, sim, o torna facultativo, o cidadão que sentir necessidade pode fazer livre e tranquilamente”, esclareceu.

A parlamentar também lembrou o início da Semana Lixo Zero e reforçou a necessidade da responsabilidade do destino correto do lixo, consumo consciente e separação dos resíduos sólidos. “Parabéns ao Instituto Lixo Zero Brasil pela iniciativa e contem comigo”, finalizou.

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)