Pauta

Campanha do Agasalho ajudará crianças da Escola Porto Novo

Campanha do agasalho.
Campanha do agasalho.

A Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho da Câmara Municipal de Porto Alegre promove a Campanha do Agasalho 2018 em parceria com a ONG Sonhar Acordado Porto Alegre. Roupas de inverno, calçados e livros para crianças de 7 a 14 anos podem ser deixados das 08h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Assessoria da Diretoria Administrativa da Câmara (Av. Loureiro da Silva, 255 - sala 104, térreo), até o dia 15 de junho.

Todo ano a CSST da Câmara organiza a Campanha do Agasalho em prol de uma instituição diferente, beneficiando regiões e públicos variados. Em 2018, o foco são as crianças que, além de agasalhos, receberão livros. A organização destaca a importância da participação das pessoas para o sucesso não só da campanha, mas também da Festa Frutos da Paciência, na qual será realizada a entrega dos donativos.

As doações serão feitas a aproximadamente 80 alunos de três turmas da Escola Municipal Porto Novo, que são acompanhados pela Sonhar Acordado POA desde 2016. A Escola localiza-se no Bairro Rubem Berta e atende crianças realocadas da Vila Dique. Segundo a ONG, muitas delas deixaram de participar da Festa do Sonho de 2017, organizada por eles em julho, pois não tinham roupas adequadas ao frio. Projetando um cenário diferente para a festa deste ano, que ocorrerá no dia 23 de junho, realizam a campanha do agasalho.

A ONG Sonhar Acordado, que surgiu em 1998 no México, tem como objetivo unir pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento de uma nova comunidade em benefício da infância mais necessitada, buscando transformar o sonho de crianças e jovens em realidade. Fundada no Brasil oficialmente em 2001, está presente em dez estados e conta com mais de 500 voluntários que auxiliam aproximadamente 500 crianças.

“A ONG busca trabalhar valores e virtudes através de brincadeiras”, conta Cleunice Schlee, voluntária do projeto. De acordo com ela, a Sonhar Acordado POA promove de uma a duas festas temáticas por ano. A Festa Frutos da Paciência é a próxima do calendário e precisa de voluntários e de doações. O ideal é que haja um voluntário por criança, ao menos. Interessados podem cadastrar-se no link. Doações em dinheiro para a realização da festa podem ser feitas pela vaquinha online.

Em Porto Alegre, sua sede localiza-se na Rua Coronel Bordini, 1675, Bairro Auxiliadora, onde também podem ser feitas as doações de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 18 horas, até o dia 16 de junho. O telefone para contato é (51) 9803-34033 e no Facebook e no Instagram a ONG pode ser encontrada através do usuário sonharacordadopoa.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)