Presidência

Capital poderá ter Comitê Permanente do Câncer

Presidente Mônica Leal recebe a Sra. Stephanie Shahini, representante do Comitê Permanente do Câncer.
Presidente Mônica Leal (c) recebeu representantes da SMS (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu no Salão Nobre Dilamar Machado os representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Tatiana Rozzolini Breyer, Stephanie Shahini e o assessor legislativo Rafael Gonçalves para discutir e pedir o apoio da Câmara para a instalação do Comitê Permanente do Câncer na Capital.

Segundo Tatiana o objetivo é transformar Porto Alegre em uma cidade desafio. "Nosso intuito é de otimizar o processo dos pacientes até o diagnóstico e dar continuidade ao acompanhamento, fazendo com que a Capital se torne referência para o restante do país. Temos a finalidade de acompanhar, avaliar e supervisionar o tratamento envolvendo seres humanos, realizadas no âmbito institucional”, explica.

A presidente Mônica Leal se mostrou parceira do projeto e disse estar engajada para que a instalação seja realizada o mais breve possível. “Temos uma Casa democrática e preocupada com as questões da cidade e o tema do câncer é algo que não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos avançar com soluções efetivas e ampliar a viabilidade deste Comitê Permanente do Câncer.”

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Comitê Permanente do Câncer