Presidência

Cássio Trogildo retoma mandato na Câmara

Trogildo (direita, ao fundo) reassume vaga como vereador Foto: Francielle Caetano
Trogildo (direita, ao fundo) reassume vaga como vereador Foto: Francielle Caetano
Cássio Trogildo (PTB) reassumiu como vereador na Câmara Municipal de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (16/9), em ato realizado no Salão Nobre Dilamar Machado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, semana passada, devolver o mandato a ele, depois que o TRE havia anulado a votação obtida por Trogildo por compra de votos nas eleições de 2012. A decisão liminar do TSE foi concedida pelo ministro José Antônio Dias Tóffoli.

Ao ser reempossado, Trogildo comemorou a absolvição e disse que a sentença é uma resposta aos seus eleitores. “Sempre tivemos confiança na Justiça e nunca tive dúvida desse resultado. Hoje volto às atividades normais e como vice-presidente da Comissão Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab), da qual faço parte”.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), disse que o Legislativo Municipal cumpriu o que a Justiça Eleitoral determinou. Roni Casa da Sopa (PTB) agradeceu a todos os vereadores pelo período que ficou trabalhando na Câmara em substituição a Trogildo e desejou boa sorte ao colega que reassume o mandato. Participaram da reunião da Mesa Diretora os vereadores Bernardino Vendruscolo (PSD), João Carlos Nedel (PP) e Sofia Cavedon (PT). 

Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)