PRESIDÊNCIA

Cecchim é convidado para a 69ª Festa de São Jorge

Presidente Idenir Cecchim recebe o Padre Sérgio Augusto Belmonte Páraco da Igreja São Jorge
O vereador Aldacir Oliboni (PT) acompanhou a visita do pároco à presidência. (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), recebeu nesta segunda-feira (14) o convite oficial para a 69ª edição da Festa de São Jorge. O convite para um dos eventos religiosos e culturais mais expressivos de Porto Alegre, foi entregue pelo pároco da Igreja São Jorge, padre Sérgio Augusto Belmonte.

Neste ano, baseado numa melhora no cenário da pandemia, a celebração volta ao formato presencial.  Em anos anteriores cerca de 200 mil pessoas participaram da festa, mostrando ano a ano um crescimento vigoroso no número de participantes e no caráter das atividades religiosas e sociais que integram a sua programação.

“O retorno da programação presencial é bastante simbólico, sobretudo, por tratar-se de uma das mais tradicionais festas da nossa cidade”, destacou o presidente, Idenir Cecchim (MDB). “A Câmara estará ao lado da organização do evento para fazer desta edição um grande sucesso. Será uma grande celebração da fé e da retomada das atividades”, conclui.

Nesta edição, a Paróquia de São Jorge estará renovando a sua programação, que se inicia no dia 17 de março, às 12h, com o ato de lançamento. No dia 10 de abril, será realizada a 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge. No dia 22 de abril, ocorre o Baile de São Jorge, às 20h e no dia 23 de abril, Dia de São Jorge, haverá uma especial Programação Religiosa e Cultural, que se estenderá até o dia 24.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)