INSTITUCIONAL

Cecchim participa da posse de Schirmer como secretário municipal

Presidente Idenir Cecchim prestigia posse do vereador licenciado Cezar Schirmer como secretário municipal de planejamento e assuntos estratégicos.
Presidente Idenir Cecchim prestigia posse do vereador licenciado Cezar Schirmer como secretário municipal de planejamento e assuntos estratégicos. (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB), participou nesta segunda-feira, 02, do ato de posse do vereador Cezar Schirmer como secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos. O ato ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal. Schirmer integrava o secretariado desde o início do governo e esteve à frente do Centro+, projeto de revitalização do Centro Histórico. Deixou o governo em abril de 2022 quando retornou ao mandato no legislativo. 

Durante a posse Cecchim destacou a qualidade técnica do agora secretário. "Schirmer é um quadro muito importante para a política da Capital e do Estado. Experiente, sério e comprometido com a boa política, com resultados, e com melhorias efetivas para a população. Depois de muito ter contrubuído com relevantes debates travados em 2022 na Câmara Municipal, retorna ao executivo para colaborar ainda mais com as mudanças que a nossa cidade vem recebendo", afirmou.

"Volto motivado pelo projeto capitaneado pelo prefeito Melo, sabedor de que ainda temos muito a avançar. Precisamos equalizar a relação entre o que é previsto e o que é executado no orçamento, tirar do papel os projetos para os quais captamos recursos internacionais e apostar cada vez mais na inovação no serviço público", destacou Schirmer.

Com a licença de Schirmer para assumir o cargo no executivo, o vereador suplente Pablo Melo (MDB) assume o mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre.

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)