PRESIDÊNCIA

Cecchim prestigia lançamento do programa de crédito para pequenos empreendedores

  • Presidente Idenir Cecchin participa do ato de lançamento do programa Mais Crédito Juro Zero
    Cecchim, presidente da Câmara (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchin participa do ato de lançamento do programa Mais Crédito Juro Zero
    Presidente Idenir Cecchin participa do ato de lançamento do programa Mais Crédito Juro Zero (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), participou nesta segunda-feira (21/2) do ato de lançamento do programa Mais Crédito Juro Zero, que aconteceu no Centro Popular de Compras - Pop Center -, no centro da Capital. A iniciativa tem como objetivo incentivar iniciativas de pequenos empreendedores a investirem no próprio negócio para gerar emprego e renda. O programa visa subsidiar juros de contratos de empréstimos a microempreendedores registrados no Cadastro Único (CadÚnico) que solicitarem crédito junto a operadoras credenciadas. 

Idenir Cecchim, idealizador do Centro Popular de Compras, destacou que “o incentivo ao pequeno empreendedor vai proporcionar que tenha um lugar para se orgulhar e aumentar a autoestima de quem trabalha”. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, salientou que “está sendo cumprido compromisso acordado com a população, de implementar política de microcrédito para direcionar o desenvolvimento econômico e social, a partir do fomento da atividade empreendedora”. 

Durante a solenidade foi ressaltado que há 14 mil pequenos empreendedores na Capital, sendo que 7 mil são Microempreendedores Individuais (MEI), clientes potenciais que poderão participar do programa. O Mais Crédito Juro Zero irá contar com R$ 1 milhão de investimento do município, que poderá gerar 1.860 contratos de microcrédito produtivo orientado com juro zero em 2022. Para participar, o pequeno empreendedor deve estar inscrito no Cadastro Único de Políticas Públicas do Governo Federal (CadÚnico) e não possuir débitos de tributos municipais. A avaliação do crédito será feita por operadoras de crédito cadastradas. 

Participaram do evento o vereador Ramiro Rosário (PSDB), prefeito Sebastião Melo, secretários municipais e representantes do Sebrae e de entidades de crédito.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)