Comissão

Cedecondh define primeiras pautas para 2021

Vacinação, transporte por aplicativos e planos de saúde serão temas em destaque nos primeiros encontros da comissão

Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada.
Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A primeira reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi realizada virtualmente nesta terça-feira (23/2). No encontro, o presidente da comissão, vereador Alexandre Bobadra (PSL), destacou que “a Cedecondh tem papel muito importante, uma vez que trata de diversos temas da cidade”. Também foram definidas as primeiras pautas a serem debatidas, além da votação de pareceres e distribuição de proposições.

Na próxima agenda da comissão, foi definido que o tema em debate será a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência, doenças raras e cuidadores de idosos. Na semana seguinte, serão convidados empresas e motoristas de aplicativos para debater as dificuldades no desenvolvimento das atividades, tendo em vista protesto ocorrido nesta terça-feira, onde condutores reclamaram do baixo preço das tarifas, entre outros assuntos. 

O aumento da mensalidade dos planos de saúde e a questão dos táxis especiais na cidade também serão assuntos em pauta na Cedecondh. O encontro contou com a participação do vice-presidente, Kaká D’Ávila (PSDB) e dos demais membros, Alvoni Medina (Republicanos), Matheus Gomes (PSOL) e Mônica Leal (PP).

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)