Sessão Solene

Cidadã de Porto Alegre: Carmen Flores recebe título

Cecchim e Carmen, à direita, na solenidade de entrega do título Foto: Mariana Fontoura
Cecchim e Carmen, à direita, na solenidade de entrega do título Foto: Mariana Fontoura

“Já recebi muitos prêmios, mas este é como se amasse alguém por muito tempo em segredo e esse alguém chegasse agora e se declarasse dizendo que me ama. É isto que sinto hoje: um grande amor correspondido”. Ao fazer essa afirmação, a empresária do ramo de móveis e decorações Carmen Zoleike Flores Inácio, destacou sua emoção ao receber, na noite desta sexta-feira (26/11), o titulo de Cidadã de Porto Alegre, conferido pela Câmara Municipal em sessão solene realizada no Plenário Otávio Rocha.

Em seu agradecimento, Carmen destacou ainda a presença sempre constante em sua vida de sua filha, Maribel Flores Lopes, e citou sua trajetória como comerciante e empresária, lembrando, sobretudo, o desenvolvimento do pólo comercial moveleiro na Avenida Ipiranga. “Em 1976, quando cheguei aqui, vinda do interior, sem nenhuma perspectiva, trazia na bagagem algo que todos devemos ter para sempre, a esperança de realizar nossos sonhos”, disse. O pronunciamento de Carmem Flores foi finalizado por Isabela Fogaça, que cantou a música Porto Alegre é demais, como uma homenagem sua à cidade da qual se tornou cidadã.

Empreendedora

Ao saudar a nova Cidadã Porto-alegrense, o vereador Idenir Cecchim (PMDB), proponente da homenagem, lembrou que a principal razão da distinção conferida foi a preocupação e o envolvimento de Carmen Flores com mulheres pobres das periferias. “Além de uma empresária de sucesso, ela participa de cursos e faz palestras, sempre dando seu dando exemplo, motivando e incentivando outras mulheres para que também sejam vencedoras”, afirmou. “Mostrar que mulheres empreendedoras tem oportunidades e podem fazer mais e melhor, esta é a principal razão desta homenagem”, completou Cecchim.

Além de parentes, representantes de entidades de classe e de fornecedores, e de funcionários do grupo Carmen Flores, também prestigiaram a cerimônia, presidida pelo vereador Nelcir Tessaro (PTB), o vereador João Carlos Nedel (PP), o secretário de Estado da Administração e Recursos Humanos, Elói Guimarães, o secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, o vice-presidente da Fecomércio, Ronaldo Netto Sielichow e o presidente do CDL, Vilson Noer. Igualmente estiveram presentes Jorge Krieger de Melo, vice-presidente do Conselho de Cidadãos Honorários da Câmara Municipal, Hugo Pinto Ribeiro, da Federasul, e o ex-prefeito José Fogaça.

Homenageada

Natural de Rosário do Sul, Carmen Flores, diretora-presidente das lojas Carmen Flores Móveis e Decorações Ltda, já exerceu a presidência do Pólo Moveleiro da Ipiranga, e atualmente é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Porto Alegre (CDL-Porto Alegre), vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e membro da diretoria da Fecomércio. Recentemente lançou as franquias Carmen Flores. É graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrenses (FAPA).

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)