Comissão de Direitos Humanos debate falhas no serviço da CEEE Equatorial
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará uma reunião extraordinária na quinta-feira, 18 de setembro, às 18h30, para discutir falhas nos serviços prestados pela CEEE Equatorial. Entre os problemas abordados, estão danos à rede de água e esgoto, postes com risco de queda, falta de podas e cobranças indevidas na conta de luz.
O encontro, proposto pelo vereador Marcelo Bernardi (PSDB), ocorrerá no CTG Vaqueanos da Tradição (Rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250 – Humaitá). Bernardi, que acompanha de perto os problemas nas comunidades da Vila Farrapos e Humaitá, relatou que equipes da CEEE Equatorial causam danos na rede de esgoto durante a instalação de postes.
"Imagina a situação que a comunidade está vivendo, com esgoto a céu aberto entrando para dentro de casa, porque é uma rede que, no fim, acaba sendo toda prejudicada", complementa o vereador. Ele afirmou que os reparos necessários após a instalação dos postes provocaram prejuízos para o Dmae e a prefeitura municipal.
"Também recebemos constantes reclamações da comunidade sobre os altos valores nas faturas de energia elétrica. Precisamos entender o que está acontecendo", afirmou Bernardi.
Foram convidados a participar da reunião representantes de diversos órgãos, como a ANEEL, a AGERGS, o Ministério Público do RS, o Procon Porto Alegre, entre outros, para discutir possíveis soluções.
Serviço:
O quê: Falhas na prestação de serviços da CEEE Equatorial (Reunião extraordinária da Cedecondh)
Quando: Quinta-feira, 18 de setembro, às 18h30
Onde: CTG Vaqueanos da Tradição - Rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250 – Humaitá