INSTITUCIONAL

Comissão Permanente de Gestão de Projetos realiza visita técnica ao TCE/RS

Comissão Permanente de Gestão de Projetos visita o TCE/RS. Foto: TCE Divulgação
Comissão Permanente de Gestão de Projetos visita o TCE/RS. Foto: TCE Divulgação

Integrantes da Comissão Permanente de Gestão de Projetos da Câmara Municipal (CPGP) participaram nesta quinta-feira, 15, de uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A equipe foi recebida no Auditório Hercilio Domingues, pela Assessoria de Gestão e Controle Interno (ACGI) do tribunal.

O encontro teve como objetivo conhecer as práticas e técnicas utilizadas pelo TCE, para ampliar e capacidar os meios usados no legislativo municipal. "Com a criação da CPGP em 2022, feita a revisão do Planejamento Estratégico da Câmara, aprovado pela Mesa Diretora, a comissão busca informações relacionadas ao monitoramento das ações estratégicas, ou seja, busca noutros órgãos a expertise necessária para implementar sistemas de controle  e gestão na Câmara", destaca Gerson Mena Barreto, coordenador da CPGP.

Comissão Permanente de Gestão de Projetos -  instalada através da Ordem de Serviço nº 10/2022,  a comissão foi criada visando auxiliar as diretorias e coordenações do legislativo na execução dos projetos seguindo o Planejamento Estratatégico da instituição. A CPGP é composta por 12 servidores das diretorias Geral, Administrativa, de Patrimônio e Finanças, Legislativa, além da Assessoria de Comunicação Social e da Escola do Legislativo. Os integrantes da comissão atuarão na elaboração e execução de projetos, no auxilio aos Diretores e Coordenadores a Casa, e na concepção de metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)