Comissão especial

Comissão visita empresa que grava número em veículos

Debastiani explicou gravação a Adeli (centro) e Besson Foto: Kaiser Konrad
Debastiani explicou gravação a Adeli (centro) e Besson Foto: Kaiser Konrad

Os vereadores Adeli Sell (PT) e Ervino Besson (PDT), da Comissão Especial da Câmara Municipal que trata da receptação e venda de peças provenientes de roubo ou furto de veículos, visitaram, na manhã desta quarta-feira (16/05), a empresa Primazia Gravações, na zona Norte da Cidade.

Essa empresa executa a gravação do número de série, número de patrimônio, número e data de lote de fabricante e/ou número do chassi de veículos e suas partes e peças, tais como capôs, portas, pára-lamas, porta-malas, etc., como forma de proteção patrimonial para proprietários de veículos.

O objetivo da visita, conforme Adeli, foi conhecer o sistema de gravações. “Se as autoridades e gestores públicos tiverem vontade política, esse processo poderá ser utilizado, o que reduzirá no mínimo 70% o furto e roubo de veículos na cidade e na Região Metropolitana”, afirmou.

De acordo com Adeli, esse tipo de gravação será uma das sugestões da Comissão para elaborar o projeto que visa coibir roubo e furto de veículos e peças.

O diretor comercial da Primazia Gravações, Luís Reinaldo Debastiani, comparecerá a próxima reunião da Comissão, no dia 23, para expor os detalhes do processo de gravação. Mais detalhes podem ser obtidos em www.primaziagravacoes.com.br. A reunião, marcada para as 10h da próxima quarta-feira, antes deverá ouvir sugestões do Detran.

O projeto de lei em elaboração na Casa proibirá a comercialização de autopeças de veículos, sinistrados ou adquiridos em leilões ou mediante compra direta, que sejam desmontados e suas peças vendidas separada e individualmente em lojas de autopeças e similares, institui o Sistema Informatizado de Autopeças (Sina), estabelece campanha educativa relativamente aos crimes de desmanche e receptação.

José Alfredo Possas (reg. prof. 5530)