TRÂNSITO

Comunidade da Zona Sul de Porto Alegre recebe trabalho de acesso seguro

Após Pedido de Providência enviado no ano passado, projeto de segurança no trânsito na Av. Juca Batista é executado e recebe retoques finais

Vereador Gilson Padeiro (PSDB) acompanhou o trabalho de instalação das lombadas físicas e da implementação da sinalização na região (Foto: Denrlei Silva)
Vereador Gilson Padeiro (PSDB) acompanhou o trabalho de instalação das lombadas físicas e da implementação da sinalização na região (Foto: Denrlei Silva)

O vereador Gilson Padeiro (PSDB) esteve presente no trabalho de sinalização e instalação de lombadas na Av. Juca Batista, na Zona Sul de Porto Alegre, em frente ao Residencial Jardim das Figueiras. O serviço de pintura da via e instalação de duas lombadas ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). A colocação de placas de sinalização está sendo realizado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

"Esse pedido do meu gabinete ocorreu após relatos de moradores e pessoas que passavam pelo local pela falta de segurança no trânsito em frente ao residencial e que causava preocupação para todos nós" afirma o vereador. Além das duas novas lombadas, o projeto também abrange outra lombada instalada em 13 de abril, a colocação de placas e gradil e também a sinalização através de pinturas na via. 

TRABALHO JUNTO À COMUNIDADE

Um grande destaque do vereador Gilson Padeiro sobre esta ação na Av. Juca Batista é que a construção deste projeto ocorreu em contato com os moradores da região e o poder público: "Ocorreram acidentes no local e os relatos da comunidade, de quem passava pela avenida, dos comerciantes locais, tudo isso incentivou a nossa busca por esse trabalho" destaca o vereador líder da Bancada do PSDB.

O Pedido de Providência foi feito pelo gabinete do vereador em 22 de fevereiro do ano passado e enviado para análise. O retorno da EPTC sobre a demanda do vereador através de pedidos da comunidade foi positivo ao levar em consideração também a necessidade dos moradores do local.

Em 8 de abril deste ano, o vereador esteve na região e conversou com moradores e comerciantes locais junto do diretor-presidente da EPTC Paulo Ramires e o subprefeito do Extremo Sul Leandro Annes sobre o projeto que seria executado na região. 

No dia 13 de abril, ocorreu a primeira ação no local com a instalação de uma lombada física para trazer segurança no trânsito para os moradores, antes da implementação dos recuos e do acesso seguro ao residencial. 

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)