Presidência

Coronavírus: Câmara definirá segunda-feira sobre presença de público em sessões

Outras medidas de prevenção também serão discutidas com líderes e Mesa Diretora

Reunião extraordinária da Mesa Diretora.
Presidente, vereados e diretores discutiram medidas a serem adotadas. Formalização ocorrerá na segunda-feira (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Reunião conjunta de Mesa e de Líderes da Câmara Municipal de Porto Alegre na próxima segunda-feira (16/3), às 11 horas, definirá medidas de prevenção ao Coranavírus (Covid-19) no âmbito do Legislativo. Conforme o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Pujol (DEM), a presença de público nas sessões plenárias deverá ser, no mínimo, reduzida significativamente, a fim de evitar-se aglomerações. Outras possibilidades que deverão ser discutidas são a restrição de acesso às dependências do Legislativo e o rodízio de servidores, tendo em vista o espaço dos gabinetes.

As sugestões foram apresentadas durante reunião extraordinária da Mesa Diretora na tarde desta sexta-feira (13/3), da qual participaram Pujol, a vice-presidente Lourdes Sprenger (MDB) e o primeiro-secretário, João Carlos Nedel (PP), diretores e médicos da Casa. A medida que já está definida até segunda-feira é a suspensão de todas as atividades com público externo que envolvam aglomeração de pessoas, com exceção das reuniões de comissões e sessões plenárias. Com isso, as audiências públicas marcadas para a próxima semana já foram canceladas e deverão ocorrer em data posterior.

Também nesta sexta, a Direção-Geral da Câmara publicou comunicado com orientações que estarão vigorando até a definição de novas medidas. O documento pode ser conferido abaixo.

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)