Pauta

Cosmam debate recolhimento de lixo na Vila Dique

Contratos de triagem e coleta clandestina de recicláveis estão previstos na pauta.

Carrinheiros pelas ruas de Porto Alegre (carrinho de supermercado). Em destaque Av. Voluntários da Pátria.  Trânsito da cidade. Reciclagem de lixo
Recolhimento de materiais recicláveis vai ser abordado na reunião (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (6/4), às 10h, reunião ordinária virtual para debater a situação do recolhimento de lixo na Vila Dique, além de contratos dos serviços de triagem e fiscalização de coleta clandestina de materiais recicláveis. A Cosmam é presidida pelo vereador Jessé Sangalli (Cidadania).

Entre os convidados para o encontro estão: Departamento Municipal de Lixo Urbano (DMLU); Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos; Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); Secretaria Estadual de Meio Ambiente; Associação de Catadores da Padre Cacique; Fórum Municipal de Catadoras e Catadores; Associação dos Moradores da Vila Dique e Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT).

A reunião é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom (clique aqui). Ao acessar a sala virtual, solicita-se que os participantes informem pelo chat o seu nome completo, cargo e instituição que representam para fins de registro na lista de presenças da reunião.

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)