Comissões

Cosmam define agenda de atividades

Comissão de saúde deu início aos trabalhos de 2008 Foto: Elson Sempé Pedroso
Comissão de saúde deu início aos trabalhos de 2008 Foto: Elson Sempé Pedroso

Os vereadores que integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal realizaram, nesta terça-feira (12/2), reunião para definir prioridades e o cronograma de atividades para 2008. Já na próxima terça (19/2), às 14h, o grupo de parlamentares visitará o Hospital Porto Alegre, onde deverão averiguar as instalações e as condições dessa unidade de saúde.

Também estão previstas reuniões para tratar assuntos como as emendas parlamentares para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS"s), o Programa de Saúde da Família (PSF’s), além de visitas ao Posto de Atendimento Cruzeiro do Sul (PAC) e ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A presidente da Cosmam, vereadora Neuza Canabarro (PDT), destacou haver uma “ampla escala de trabalho afim de acompanhar e fiscalizar ações da administração municipal”. Neuza também manifestou a preocupação com os prazos das emendas parlamentares que necessitam dos projetos do Executivo para que estes recursos sejam utilizados para obras na saúde municipal.

Integram também a Cosmam os seguintes parlamentares: Maria Celeste (PT) – vice-presidente, Aldacir Oliboni (PT), Dr. Raul (PMDB), Newton Braga Rosa (PP) e Elias Vidal (PPS).

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)