COMISSÕES

Cosmam visita unidade de saúde Moradas da Hípica

  • Vereadores Cláudia Araújo e José Freitas realizam visita à Unidade Básica de Saúde Moradas da Hípica para averiguar denúncia sobre precariedade de atendimento na unidade.
    Parlamentares foram à unidade de Saúde Moradas da Hípica para apurar denúncia (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Vereadores Cláudia Araújo e José Freitas realizam visita à Unidade Básica de Saúde Moradas da Hípica para averiguar denúncia sobre precariedade de atendimento na unidade.
    Cláudia Araújo (D) e José Freitas realizaram visita guiada ao local (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizaram uma visita nesta sexta-feira (14/4) à Unidade Básica de Saúde Moradas da Hípica para tratar de uma denúncia sobre problemas no atendimento no local. A vereadora Cláudia Araújo (PSD), que levou a demanda à Cosmam, e o presidente da comissão, vereador José Freitas (Republicanos), participaram da visita.

A denúncia recebida pelo gabinete da vereadora Cláudia Araújo tratava de demora no atendimento, escassez de testes para covid-19, falta de treinamento da equipe de apoio e falta de espaço adequado para espera. Os parlamentares foram recebidos pela equipe diretiva da unidade e por representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

O diretor técnico Fernando Schreiner reconheceu equívocos no atendimento e relatou que a unidade passou recentemente por uma mudança no cargo de gerência, por conta de problemas na gestão anterior. “Estamos em um momento de renovação e inovação”, destacou Daniela Jardim, diretora assistencial. 

A nova gerente da unidade, Cláudia Brum, enfatizou que “todos devem ser bem acolhidos” no local. Ela ressaltou, ainda, que funcionários da unidade estão recebendo capacitação de acolhimento.

A equipe da unidade de saúde destacou que são realizados no local, em média, cerca de 1.200 atendimentos médicos e 5.800 atendimentos por mês. Após a conversa com a equipe diretiva, os vereadores fizeram uma visita guiada pela gerente da unidade para conhecer o local.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)