Comissões

Cuthab reúne com grupo de trabalho sobre GPSs em táxis de Porto Alegre

Cuthab reúne com grupo de trabalho sobre GPSs em táxis de Porto Alegre

A Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal se reuniu, na tarde desta terça-feira (21/7), com representantes dos taxistas da Capital para realizar a primeira reunião de um grupo de trabalho que trata da instalação de GPSs nos táxis de Porto Alegre. 

Na oportunidade, o presidente da Comissão, vereador Engenheiro Comassetto (PT), destacou os problemas encontrados no processo de uso dos GPSs no táxis. "constatamos que o principal problema se refere ao o Botão de Pânico, que é acionado quando o motorista se encontra em uma situação de emergência. Ele não funciona pois não está interligado com a Brigada Militar nem com a Secretaria de Segurança de Porto Alegre", disse. O vereador afirmou que a prefeitura terá 15 dias para se manifestar sobre o assunto e decidir como irá proceder para que a Secretaria da Segurança e os taxistas estejam interligados. 

Outro ponto destacado pelos representantes dos taxistas foi o valor abusivo cobrado dos motoristas pela empresa que ganhou a licitação para o benefício do uso do GPS em seus carros. O valor atual é de R$81,00 cobrados mensalmente. Ficou decidido que o uso do GPS pelos taxistas está suspenso por vinte dias para que sejam tomadas as devidas providências e os problemas apontados sejam resolvidos pela prefeitura e o Estado. 

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)