Frente Parlamentar

CVV confirma participação em atividades previstas para o Setembro Amarelo

CVV confirma participação em atividades previstas para o Setembro Amarelo
CVV confirma participação em atividades previstas para o Setembro Amarelo

Na manhã do dia 14 de julho a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve na sede do Centro de Valorização da Vida (CVV)  para realizar dois convites muito significativos que já estão previstos para a programação do Setembro Amarelo, mês de Prevenção do Suicídio.

 O primeiro, foi para a participação do CVV em um dos painéis no Simpósio “Além da dor: compreendendo a relação entre autolesão, depressão e suicídio”, que acontecerá no dia 14 de setembro, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). “Participaremos com toda certeza! Oportunidades como esta são muito valiosas para a nossa entidade cujo trabalho é realizado exclusivamente por voluntários”, afirmou Arlei Weide, presidente do CVV.

 O segundo convite – prontamente aceito pelo CVV - foi a para Caminhada do Setembro Amarelo, que hoje, graças a um projeto de lei da Vereadora Tanise Sabino integra oficialmente o calendário de datas oficiais de Porto Alegre, sendo realizada sempre no primeiro domingo do mês de setembro, para marcar o início de uma mês de reflexão sobre a prevenção do suicídio. Este ano a atividade será diferenciada, agregando alguns serviços a caminhada. “A reformulação deste evento responde a um anseio da comunidade, sempre carente de informação sobre quais recursos podem ajudar em momentos difíceis, que podem vir a desencadear tanto a autolesão quanto a ideação suicida. A prevenção é o foco”, comentou Tanise, apresentando o novo formato do evento, que terá bancas com diversos órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado.

 A Coordenadora de Comunicação do CVV, Liziane Eberle, também participou da reunião e  antecipou que novas turmas de formação para voluntários serão iniciadas no mês de agosto.

Edição

Caroline Strüssmann (reg. prof. 9228)