INSTITUCIONAL

Câmara participa do Dia do Desafio

  • Câmara Municipal promove o Dia do Desafio em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude
    Câmara Municipal promove o Dia do Desafio em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Câmara Municipal promove o Dia do Desafio em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude
    Câmara Municipal promove o Dia do Desafio em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre participou, no início da tarde desta quarta-feira (31/05), de mais uma edição do Dia do Desafio. Vereadores e servidores participaram por 15 minutos da atividade, que é uma iniciativa do Sesc-RS, voltada ao exercício físico e à adoção de hábitos saudáveis em prol da saúde e do bem-estar. A participação do Legislativo foi uma requisição da vereadora Cláudia Araújo (PSD).

O presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), fez a abertura da atividade, que contou com a presença da diretora-administrativa da Fecomércio, Maria Tereza Menegotto; da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia; e do diretor de Esportes da pasta, Rodrigo Kandrik, que coordenou a ação, realizada no Largo das Bandeiras.

O Dia do Desafio, que tradicionalmente ocorre na última quarta-feira do mês de maio, mobiliza todo o continente americano, convidando a população para a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc. A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito de Saskatoon, quando, em meio a um inverno rigoroso, ele sugeriu que todos fossem caminhar juntos para se aquecer.

 

Confira a programação completa do Dia do Desafio promovido pela Prefeitura Municipal

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)