CCJ

Discussão sobre Pacto Alegre é transferida para a próxima terça

Reunião remota da CCJ para deliberações
Vereador Felipe Camozzato (Novo) presidiu a reunião (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A discussão que aconteceria na manhã desta terça-feira (11/5) sobre o projeto Pacto Alegre, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi transferida para a próxima semana. Imprevistos na agenda impossibilitaram a presença dos convidados. Assim, conforme informou o presidente dos trabalhos, vereador Felipe Camozatto (Novo), o andamento e a projeção dos próximos passos da proposta serão apresentados no dia 18 de maio, a partir das 10h30min.

O Pacto Alegre visa a dar as condições para a transformação da capital gaúcha em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo. Estão convidados Luiz Carlos Pinto, coordenador do Pacto Alegre, e Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Pareceres

Com a transferência da agenda, Camozatto colocou em votação pareceres da CCJ a matérias que se encontram no Legislativo. Entre eles, os relativos aos projetos de resolução que concedem a Comenda Porto do Sol ao Instituto Floresta, de iniciativa da vereadora Fernanda Barth (PRTB), aprovado por unanimidade dos presentes, e ao empresário Luciano Hang, proposto pelo vereador Alvoni Medina (Republicanos), com resultado de quatro votos favoráveis e dois contrários. Com a decisão as matérias seguem tramitação até a sua votação em plenário. Participaram da reunião, além de Camozatto, os vereadores Comandante Nádia (DEM), Leonel Radde (PT), Mauro Pinheiro (PL), Pedro Ruas (PSOL) e Ramiro Rosário (PSDB).

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)