AUDIÊNCIA PÚBLICA

Disponível para download - Audiência pública sobre a situação da Barragem da Lomba do Sabão

  • Visita dos vereadores à Represa da Lomba do Sabão, para tratar sobre a manutenção e prevenção da barragem e situação da população ribeirinha. Com vereadores Jessé Sangalli, Claudia Araújo, Lourdes Sprenger, José Freitas, Moisés Barboza e Marcelo Sgarbossa.
    Vereadores trataram com moradores sobre a manutenção barragem e situação da população ribeirinha (Foto: Ederson Nunesl/CMPA)
  • Visita dos vereadores à Represa da Lomba do Sabão, para tratar sobre a manutenção e prevenção da barragem e situação da população ribeirinha.
    Barragem não conta conta com manutenção e oferece perigo à comunidade do entorno (Foto: Ederson Nunesl/CMPA)

A Câmara realizou audiência pública, na manhã desta quinta-feira (15/7), para tratar da situação da Barragem da Lomba do Sabão, localizada na divisa de Porto Alegre com Viamão. O encontro foi sugerido pela vereadora Karen Santos (PSOL) e realizado de forma híbrida - no plenário Otávio Rocha e por videoconferência, pela plataforma Zoom. A falta de manutenção e segurança da barragem, que remonta aos anos 1940, expõe ao risco cerca de duas mil famílias que moram no entorno. Enchentes e mau cheiro estão entre os problemas enfrentados pela comunidade. O debate no Legislativo foi conduzido pelo vereador Jessé Sangalli (Cidadania), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), e contou com a participação do representante da Coordenadoria Municipal do Movimento dos Atingidos por Barragens, Fernnando Fernandes; da secretária municipal adjunta do Meio Ambiente, Camila Nunes; e do diretor-geral do Demae, Alexandre Garcia, além de vereadores, moradores da localidade e outros convidados. A abertura foi feita pelo presidente Márcio Bins Ely (PDT). Confira. 

 

Texto

Assessoria de Rádio

  • Audiência pública